quinta-feira, 24 de julho de 2014

Dentista que atendia em Queimadas sem diploma tem materiais aprendido


Um  dentista foi  encaminhado  para prestar depoimentos, na manhã desta quinta-feira (24), em Queimadas. Segundo informações da polícia, Mauro Gomes de Santana, de 54 anos, atuava de forma ilícita há mais de trinta anos. Uma equipe do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CROBA) esteve no consultório dele, que funcionava na Rua Dr. Gildo Fernandes, no Centro da cidade, e constatou o crime. No local foram encontrados diversos instrumentos odontológicos que estavam sendo utilizados nos pacientes.
“A equipe de fiscalização da região e uma guarnição da Polícia Militar foram até o consultório dele e constataram que o acusado não possuía registro profissional. Ele disse que começou a atuar como dentista porque faltavam profissionais na região”, afirmou o coordenador de fiscalizações do CROBA, Ramsés Ventura.
Mauro foi conduzido para a delegacia do município, onde foi ouvido e liberado, após pagamento de fiança. Ele responderá, em liberdade, pelo crime de exercício ilegal da profissão de dentista. Se for condenado, o falso dentista poderá pegar de seis meses a dois anos de prisão.

Redação Notícias de Santaluz, com informações de Cidicleiton Souza (Zé Bim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário